Quando você clica em um arquivo PDF na internet ele automaticamente é aberto pelo Navegador. Porém, você só pode acessa-lo se estiver conectado. Por isso, se você deseja estudar as apostilas ou examinar os arquivos mais tarde, poderá salva-los diretamente em seu computador de forma muito simples. Siga os passos abaixo:
Quando você clicar em algum link para abrir um documento PDF, este será visualizado por inteiro na página do navegador.
Movimentando o mouse sobre o documento aparecerá uma barra de menu semelhante a figura abaixo:
Para que serve cada um desses botões?
1 - Visualizar folha inteira
2 - Aumentar documento do tamanho da página
3 - Diminuir Zoom
4 - Aumentar Zoom
5 - Salvar
6 - Imprimir
Para baixar o arquivo para seu computador, basta clicar no quinto ícone (Desenho de um disquete).
Escolha onde deseja salvar o arquivo e pronto. Seu PDF estará disponível em seu computador quando você quiser.
Nota do Autor: Tutorial bem simples para quem não tem conhecimento nenhum em informática
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